terça-feira, 29 de setembro de 2009

Estrelas de CSI compartilham sua experiência

Os anos podem estar afetando a estrela de CSI Marg Helgenberger, que claramente sente falta de seu parceiro original William Petersen e está chegando ao fim de seu contrato enquando a décima temporada é terminada. “Meu contrato termina depois dessa temporada e não tenho certeza do que tenho planejado, não sei”, disse Helgenberger na abertura de CSI: The Experience a atração interativa “”Você resolve o crime” de 5 milhões de dólares no MGM Grand em Las Vegas. “Vou dar alguns meses para ver o que eu quero fazer”. Ela disse que “não apenas Billy nos deixou mas Gary e Jorja também, então são três personagens centrais que saíram. Isso foi difícil”. E ela pareceu estar frustrada com a estagnação emocional de sua personagem: “Todo ano eu digo a mesma coisa: quero romance. Quero algo para que meu personagem mostre alguma vulnerabilidade”. Helgenberger pode não ter certeza, mas Liz Vassey e Wallace Langham dizem que querem ficar por muito tempo e esperam ver romance entre seus personagens. “Vou ficar por aqui até que me queiram”, disse Vassey. “Wally e eu conversamos sobre isso, estamos nos divertindo muito trabalhando juntos, amamos o relacionamento entre os personagens, ficamos meio, ‘não, não, vamos ser as pessoas de quem eles não conseguem se livrar’”, Langham confirmou isso: “Acho que vão ter que arrancar minhas mãos mortas e geladas do roteiro”. Enquanto o produtor executivo Anthony Zuiker se manteve calado e Fox só falava em uma sequência de abertura de alta tecnologia, sobre a qual ela só dizia “vai impressionar a todos”, Helgenberger falou um pouco mais, ou tentou. “Começa com essa técnica, isso é falta de uma palavra melhor para descrevê-la, essas câmeras especiais, quase essa coisa de ação congelada – mas é realmente impressionante. Não vi a abertura ainda, mas foi muito difícil filmá-la. Todos parecem muito impressionados com o resultado”. Fox disse: “Quando eu li fiquei meio, ‘Sério que vamos fazer isso? Sério? Você está brincando.’ É muito legal. Filmamos em julho e eles vão trabalhar nisso até 48 horas antes da exibição”.


Fonte: TV Guide

CSI: Catherine e Sara Interrogadas

O crime mais emocionante da última temporada de CSI não foi um esfaqueamento ou tiroteio. Foi um caso de pessoa desaparecida: o investigador líder do show por nove temporadas, William Petersen (Gil Grissom), deixou a série na metade do ano, fazendo a audiência derrapar e causando preocupação para o elenco e a produção.

“Olhamos para a última temporada de uma maneira não diferente dos fãs”, admite a produtora executiva Carol Mendelsohn. “Podemos ter negligenciado alguns de nossos personagens quando ficamos focados na transição do time de Grissom para o time de Catherine. Vamos tentar compensar isso nessa temporada”.

Desde a cena de abertura, fica claro que o clima está pesado no turno da noite. O time está “fraturado”, diz Mendelsohn. Entra Jorja Fox, que está de volta, pelo menos temporariamente, para ajudar Catherine (Marg Helgenberger) a fazer com que os CSIs voltem a se entender. Mas onde está Grissom? “O público vai saber muito em breve sobre o status de Grissom e Sara”, promete Mendelsohn. “Posso dizer que entre o tempo que eles se foram e agora não há pequenos Grissom por aí”.

Enquanto isso, tanto Nick Stokes (George Eads) quanto Ray Langston (Laurence Fishburne) são promovidos e começam uma caçada a um serial killer que dura toda a temporada. “A cena do crime para esse assassino é o corpo”, diz Mendelsohn.

O caso pode também ser o que vai reunir o time e fazê-los setirem-se como uma família novamente. “Estávamos um pouco fora do nosso ritmo no ano passado”, diz Eads. “Precisamos voltar à garagem e encontrar o que nos inspirava, e tem algumas coisas boas acontecendo no show agora”.

Isso começa com o retorno de Jorja Fox, cuja partida há duas temporadas “foi como se tivéssemos perdido nosso guitarrista principal”, diz Eads. Então enquanto CSI se prepara para a décima temporada, a revista TV GUIDE se reuniu com Jorja e Marg para fazer perguntas enviadas pelos fãs e descobrir como o time vai recuperar seu ritmo.

O que vocês gostariam de ver esse ano em CSI que ainda não foi feito?
Marg: Um episódio musical! Falamos sobre isso desde a segunda temporada. O elenco fala, de qualquer maneira, Não acho que os roteiristas pensem que é uma boa idéia.
Jorja: Tenho advogado pelo episódio musical de CSI há um longo tempo. E não porque eu tenha algum talento musical, porque não tenho. Todos os outros tem. Marg tem uma bela voz.
Marg: Você tem, sim, talento.
Jorja: Não posso cantar realmente. Mas adoraria um número de dança.

Por que você voltou para CSI?
Jorja: Achei que seria muito divertido. Quando disse adeus, com bolo na boca e flores nos meus braços, a última coisa que disse aos produtores foi que adoraria visitar. Mas isso foi muito inesperado.

É possível que Sara retorne permanentemente?
Jorja: Vou apenas dizer que fiquei muito feliz com o que eles inventaram para trazer Sara de volta. Vocês vão saber um pouco sobre o que ela andou fazendo. Fiquei agradavelmente intrigada.

Marg, você está feliz em ter Jorja de volta no estúdio para não ser a única mulher?
Jorja: Vou cobrir os ouvidos!
Marg: Bem, obviamente, Lauren Lee Smith (Riley Adams) estava conosco ano passado, mas teve uma vez antes que ela brincou que eu era a única mulher, na maior parte, fora Liz Vassey no laboratório e Sheeri Rappaport. Não que eu me importasse em ficar perto de todos aqueles homens, porque eles são realmente ótimos e legais e sexy e tudo mais, mas precisava ter mais presença de poder feminino. Então estou muito empolgada em ter Jorja de volta. Ela é a guria mais legal do planeta.

Catherine e Sara nunca tiveram uma amizade próxima. Elas vão se aproximar?
Marg: Sempre quis que elas tivessem um relacionamento mais próximo. Gostava das energias das personagens juntas. Então não falta de eu querer e pedir por isso. Espero que aconteça. Temos algumas boas cenas no primeiro episódio.
Jorja: Sei muito pouco sobre o que faremos a partir de agora. Sara tem problemas de autoridade óbvios, então quando ela discutia com Catherine, era porque Catherine está numa posição de dizer a Sara o que fazer. Na cabeça dela, Sara acredita que não tem chefe. Ela é sua própria chefe. A maior parte das brigas delas foi por isso. Elas são mulheres diferentes que se misturam admiravelmente bem.

Vamos ver mais de Catherine como uma supervisora forte nessa temporada?
Marg: Sim. Há algo que acontece no primeiro episódio porque alguém vaza informação para a imprensa, e o durão do programa, Ecklie, tem que ir pra cima de alguém, então é o líder. Acho que vocês vão ver Catherine em plena forma, confiante.
Jorja: Catherine teve uma posição de liderança no show por algum tempo. Então vai ser fácil e sutil. Mas para mim, é excitante ver uma mulher no poder.

Vai haver um casamento entre Sara e Grissom em breve?
Jorja: Não tenho idéia se vai haver um casamento! Eu, como Jorja, gostaria de ver um? Com certeza. Acho que, mesmo sendo a antítese do que é a Sara, ela gostaria de ver um também.

O que você acha que aconteceu depois que a tela se apagou no fim do episódio final de William Petersen?
Jorja: Acho que os deixamos felizes para sempre na floresta da Costa Rica. Eu certamente gostaria de deixar naquilo. Gostei de aquele momento ter ficado suspenso por um tempo. Foi tão devagar, vindo temporada após temporada. Foi algo por que eu torcia, e fiquei feliz com a maneira como a história terminou. Então vamos apenas deixar ficar ali por um tempo.

Vamos ver Catherine encontrar amor no futuro?
Marg: (Risos) Acho que já passou da hora de Catherine ter um interesse amoroso! Teve um ex, que levou um tiro e morreu. Tive um relacionamento breve com um cara que não era o certo. Teve todo flerte com Warrick que não se desenvolveu. Mas adoraria ver o lado vulnerável de Catherine.
Jorja: E ver algumas faíscas voando!
Marg: Catherine precisa de alguem alto e misterioso. Ela sempre foi atraída pelos tipos mais desafiadores, ela sabe que está indo para águas perigosas. Acho que ela evoluiu um pouco. Não que ela queira alguém fraco.
Jorja: Um médico de pés?
Marg: Claro. Ele provavelmente faz boas massagens nos pés. O que seria muito sensual. (Risos) Ela fica bastante em pé.

Catherine beijaria Sara?
Jorja: Nos beijamos hoje! No ensaio fotográfico da revista TV Guide. Mas no show, provavelmente não. Sara e Catherine se amam muito mas provavelmente não se beijariam.
Marg: Temos que manter algum mistério.

Vamos ver a filha de Catherine, Lindsey, e sua mãe nessa temporada?
Marg: Sempre quis que minha filha fosse mais presente no show, especialmente agora que ela é uma jovem mulher. Isso daria ótimas histórias. Posso apenas ter esperanças de que haverá mais.

Vai haver mais sobre o pai de Catherine, Sam Braun, e seu legado?
Marg: Definitivamente isso vai estar lá. Definitivamente essa coisa old Vegas vai aparecer durante toda a temporada.

O que foi a coisa mais engraçada que aconteceu no set?
Jorja: Quando estávamos filmando Grave Danger, e George estava na caixa morrendo... recebemos essa fita pelo correio do assassino, e é uma música dos Turtles. A câmera está filmando a todos e estamos lá, tentando analizar a fita, um momento crítico na história, e ouvimos a música e começamos a dançar.
Marg: O episódio Musical!
Jorja: Exatamente!
Vocês saem juntas fora do set?
Marg: Fico planejando ir vê-la surfar.
Jorja: Acabei de passar quatro dias fazendo isso. Tenho surfado há mais ou menos oito anos.
Marg: Já fui a casa dela, mas não a vi surfar ainda. Acho que talvez eu tente também, mas não sou tão corajosa como ela.
Jorja: Ah, isso não é verdade!
Marg: (Risos) A temperatura da água é o que me dá mais medo. Se estivesse no Havaí, adoraria fazer isso com você.
Jorja: Ótimo! Vamos para o Havaí surfar.

Vocês considerariam entrar no Dancing With the Stars já que têm os movimentos para impressionar a América toda semana?
Marg: Acho que seria bem divertido.
Jorja: A América estaria pronta para investigadores forenses dançarinos?
Marg: Viu? Tudo leva para CSI: O Musical. Toda pergunta volta para isso. Se ficarmos falando nisso talvez aconteça.

Fonte: TV Guide

14 Perguntas com George Eads


George Eads é o último protagonista masculino em CSI, que ele estrela como Nick Stokes desde a estreia em 2000. Agora que William Petersen, Gary Dourdan e Jorja Fox saíram do show, Eads fica sob os holofotes dentro e fora da tela.

Há apenas seis anos, o sexy texano foi acusado de bancar o difícil durante disputas de contrato. Adicione a isso o rumor de que alguns membros do elenco estavam desapontados com o pouco desenvolvimento dos personagens no show e a qualidade dos spinoffs, e você pode ver porque o moral não esteve sempre alto no set. Agora que o terceiro membro do elenco original saiu, Eads diz que há espaço para crescimento – e atitudes melhoradas.

Ele fala sobre dividir as telas com a mega estrela adolescente Taylor Swift em um episódio a ser exibido, como é trabalhar com Laurence Fishburne e indo para a frente com Marg Helgenberger.
Por Sandy Deane


1. O que você pode nos dizer sobre o episódio com Taylor Swift?
Há muitos flashbacks e movimentos pelo tempo. Raras vezes na TV você tem tempo e oportunidade para ter tanto desenvolvimento de história em 45 minutos. E é muito interessante ver as mudanças dela do ponto de vista físico e emocional. E como ela é uma principiante, pelo menos na TV, acho que as pessoas vão ficar satisfeitos com o que ela faz. Ela é muito talentosa, sabe. Você não pode ensinar o que Taylor Swift tem. Sua delicadeza e a maneira como ela interpretou isso, acho que foi muito legal.

2. No episódio de Taylor, também veremos algum tipo de impacto profundo em seu personagem?
É meio difícil para eu descrever o que acontece comigo, mas é uma perda de inocência, realmente, para Nick assim como para a personagem de Taylor. E eu acho que uma vez que a inocência é perdida, não acho que se possa recuperá-la. Isso é mais uma coisa que eu não gostaria de perder no Nick. É uma das coisas que o faziam tão charmoso; ele apenas parece ter essa atitude inocente. Está se perdendo aos poucos, assim como aconteceu com a Sara (Jorja Fox), sabe, ela se desgastou tanto que teve que sair.

3. Você não está pavimentando o caminho para Nick Stokes deixar CSI, está?
Não, acho que não. Acho que é mais interessante ver como algumas pessoas não desistem, e talvez as circunstâncias adversas e uma tragédia na vida de uma pessoa ajudam a moldá-la para ser uma pessoa inda mais bonita. Definitivamente faz dele um personagem mais interessante. Acho que Nick encontrou uma tranquilidade. Meio que gosto de interpretar isso... é muito mais interessante que minha vida. (Risos). E eles estão se empolgando em escrever para mim, isso é muito bom.

4. O que aconteceu quando você foi brevemente demitido há alguns anos por alegadamente ter fingido que estava doente?
Tudo o que eu fiz foi dormir demais. Apenas coincidiu de ser na mesma época em que os atores tiveram uma reunião e conversaram sobre pedir um aumento. Eu ter dormido demais e a Jorja ter sido demitida foi interpretado como se nós estivéssemos tentando conseguir mais dinheiro e mentindo. Fico lisonjeado de as pessoas pensarem que sou tão inteligente e calculista. Fico envergonhado de dizer que dormi demais, mas essa é a verdade. Acho que isso foi a melhor coisa que já me aconteceu, porque não estava dando valor ao trabalho. Tinha aparecido atrasado várias vezes antes disso. Ia para a cama às 2 da manhã quando tinha gravação às 7... e aparecia meio sonolento e meio que só fazia o trabalho. Fez uma grande diferença na minha vida passar por esse susto. Sabe, graças a Deus que Les Moonves me readmitiu.

5. Você sente saudades do William Petersen?
Ah, sim. Billy é um cara doce, ele trabalha em equipe, ama o show. Sem dúvida. Mas no fim, cara, ele ia para o trabalho e na verdade não queria estar lá, sabe. Ele estava – meio que havia resmungos. E tenho certeza de que ele pensava muito depois do programa. Mas ele estava planejando sair há anos. E não estou tentando ser malicioso e dizer que ele foi mal de alguma maneira. Mas quero estar com atores que realmente queiram estar lá. Com todo o respeito ao Billy. Seja com Lauren, Laurence ou convidados, alguém que vem para interpretar um cadáver. Quer dizer, quero trabalhar com atores que realmente queiram estar lá.

6. Foi a mesma coisa com a Jorja Fox e o Gary Dourdan?
Foi a mesma coisa com a Jorja. Isso cria tensão. O mesmo com Gary, só cria uma tensão que você realmente não precisa no trabalho. Quando se sente que há resmungos com um produtor e um ator sobre ele estar saindo. Ou alguém chega atrasado, ou sabe, alguém odeia o roteiro e fala isso em voz alta e magoa as pessoas. Quer dizer, quando há essa tensão desnecessária no set, porque um ator não está conseguindo o que quer financeiramente ou criativamente, a tensão se torna enorme. E todos sentem, e não é um lugar divertido de se estar. E no fim, como já disse, acho que agora o trabalho é um lugar divertido e todos que estão lá realmente querem estar lá.

7. A partida de Gary pareceu repentina. Foi algo para o qual vocês estavam preparados?
Eu já tinha percebido. Mas de novo, volta a ser sobre alguém que realmente queira estar lá... sabe, estar lá na hora certa, ser educado, estar descansado. E sabe, você está lá para trabalhar. Estou apenas dizendo que gosto de atores que aparecem prontos para trabalhar. Mais uma vez, se você disser “Ah, é apenas TV”, isso é péssimo, cara. Por que TV tem que ser ruim? O que eu quero dizer é que se você vê programas que não estão indo bem te garanto que se for olhar o que está acontecendo, aposto que há um ator que está sempre atrasado... Aposto que os roteiristas não estão realmente se esforçando para fazer com que a escrita seja boa.

8. Você ficou satisfeito criativamente com como as histórias de Sara, Gil e Warrick se concluíram?
Na verdade achei que foram todas muito acertadas. Adorei a ideia de estafa ocupacional. Porque nesse trabalho isso é a realidade. E achei que foi apropriada a maneira como Gary terminou (com o assassinato de Warrick). Adoro o Gary, mas acho que foi uma produção incrível. (Risos). Ele tem sido meu amigo há muito tempo. Você está junto 13 horas por dia, por anos. Você realmente começa a ter afinidades com as pessoas, e começa a se importar com elas. Quando penso que não vou mais ter aquelas pessoas na minha vida diariamente, meio que me deixa emocionado. Aquelas lágrimas do funeral... talvez na verdade eu não tenha derramado lágrimas na vida real – mas filmar o funeral de Warrick foi o meio de deixar tudo extravasar.

9. Como são seus novos colegas de trabalho, Laurence Fishburne e Lauren Lee Smith?
Laurence Fishburne é um sonho. Acho que ele eleva nosso nível de integridade. Ele chega com muita humildade; ele é legal e doce. E disse a ele “Muito obrigado por ser um cara tão bom”. Eu estou ali dizendo a ele o que fazer, é como ensinar o Super-Homem a voar. Mas ele disse “Ei, eu vim aqui para jogar, baby”. Isso é muito legal, adoro isso. Lauren e eu tivemos uma gravação muito cedo, e ela teve uma ótima atitude. No fim do dia eu disse “Sinto saudades da Jorja, mas ter você aqui, sem ser uma diva, sem ser insegura, apenas fazendo um bom trabalho e sendo uma pessoa realmente doce... Somos muito sortudos de ter você.” Algumas vezes ficamos presos com as pessoas 13 horas por dia. Com quem você quer ficar? Acho que Lauren e Laurence são realmente ótimas pessoas, se encaixaram bem.

10. Petersen disse que foi uma espécie de advogado para os atores de CSI com os roteiristas. Isso é verdade?
Billy ajudou a mudar a maneira como os roteiristas e atores trabalham juntos. Ele nos ajudou a entender que tem que ser uma colaboração. No nosso show, no começo, eles eram relutantes em nos deixar mudar os diálogos. Não tínhamos um roteirista no set. Tínhamos que esperar horas para mudar algo simples. Ter sempre um ator no set – ideia do Billy. Um exemplo perfeito, ontem, tinha uma fala com o delegado, e disse “Vamos dizer isso.” E o roteirista rabiscou alguma coisa e disse “Certo, diga isso.” E ele fez isso lá mesmo. Isso é por causa do Billy. E acho que isso é porque Billy passou a eles confiança em mim. (Risos). “Esse é o meu cara.” Eles estavam muito confiantes quando me colocaram como protagonista. Sou o protagonista e faço um bom trabalho, porque penso no show em primeiro lugar, não em mim.

11. Como é ser o protagonista masculino veterano agora?
Não me parece errado; Nick mereceu isso. Ele passou por muitas coisas e continua se levantando. Mas ele é meio que nosso guerreiro, nosso atleta do coração. Ele passa sob a fita de cena do crime e entra no onibus capotado e vê a criança que pulou pelo teto e sua cabeça está espalhada por todo o lugar. Mesmo que isso esteja machucando muito, ele sente que tem uma responsabilidade com a sociedade, sendo um servidor público. Meu pai foi um servidor público (era promotor) por 30 anos; minha mãe ainda é superintendente. Não éramos ricos. Lembro de um amigo, o pai dele era advogado, e eles viviam em uma mansão. Eu perguntei “Ei, pai, o pai do meu amigo é advogado e você é um advogado. Como nós vivemos assim e eles vivem daquele jeito?” E ele disse “Isso é porque estamos do lado dos bons.” Sempre achei que isso era uma coisa nobre.

12. Nick vai se envolver com Catherine Willows?
Deve ser interessante se isso acontecer acidentalmente. Se de repente eles se olharem e algo acontecer. De repente eles estão fora de controle e se apaixonarem. E para mim, faz sentido porque estamos juntos há tanto tempo, passamos por muita coisa juntos. Não acho que alguém consiga olhar nos olhos e na alma de Catherine como o Nick. Isso faria muito mais sentido do que colocá-lo com outra prostituta de rua.

13. Quanto Marg Helgenberger é gostosa? Dá para colocar isso em palavras?
Bem, vamos ver. Marg é tão gostosa que algumas vezes quando a vejo, não consigo não ficar secando. É como se algo tomasse conta de você. Quando você está dirigindo seu carro e olha no retrovisor e vê a polícia. E você fica “Cara, o que foi que eu fiz?” É meio com o coração pulando na garganta algumas vezes com ela. E acima de tudo ela é a mulher mais legal. E agora, nos últimos anos, toda vez que eu vou dar um beijo na bochecha dela, ela me dá um selinho. A melhor parte do meu dia com ela. Agora eu vou direto pela frente. E costumava dizer “Oh, Marg, pela frente.” Agora eu nem digo nada, só vou lá e beijo. Mas sim, ela se cuida. Ela é linda.

14. Você sabia que aparece sem camisa em metade dos seus vídeos no YouTube?
É interessante. Olho lá e tem 50.000 acessos nessa coisa de 15 anos atrás em que estava sem camisa. E tem 700 em uma cena de que fiquei muito orgulhoso em CSI. Cara, não sei se somos muito sexuais ou pouco sexuais como sociedade. Mas é bem engraçado. É só pele. Está tudo bem.

FONTE:CSIBrasil

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

CSI NAS LIVRARIAS


Os fãs das séries de TV e dos quadrinhos ficarão felizes pois uma editora americana está publicando um livro de histórias em quadrinhos baeada na popular série de investigação forense, CSI: Crime Scene Investigation.

O primeiro volume chamará The CSI Omnibus. Dentro das histórias, o livro terá uma versão moderna de Jack O Estripador que aterrorizará a cidade de Las Vegas, além de um duelo entre grupos de hip-hop.

Em The CSI Omnibus os seguidores do show poderão encontrar pistas dos episódios fazendo uma relação entre a publicação e a série.
fonte: AXN

CSI: THE EXPERIENCE


Na cidade de Las Vegas, o famoso hotel MGM Grand abriu uma atração baseada na série CSI: Crime Scene Investigation, um dos show mais populares da TV.

Com o nome CSI: The Experience, os visitantes poderão se aventurar em um percurso onde terão que investigar uma cena de crime e visitar os laboratórios forenses para investigar as evidências e assim resolver o caso.

Uma atração divertida e ao mesmo tempo educativa.
FONTE:AXN

Grissom de volta a csi?

Desde que Grissom deixou os laboratórios de investigação forense, os fãs tem implorado por seu retorno. Agora, parece que os produtores da série finalmente escutaram suas preces.

William Petersen, que interpretou este personagem durante nove temporadas, está negociando seu possível retorno. O ator comentou que não havia terminado seu trabalho dentro de CSI. Além disso, ele está ansioso pela possibilidade de fazer um filme baseado na série.

FONTE:AXN

domingo, 27 de setembro de 2009

Romance no ar?

Rumores sobre o inicio do romance na próxima temporada já haviam sido lançados. Os fãs já estavam loucos (e eu que o diga), principalmente com a 5 temporada, que foi bastante voltada para Smacked. Mas agora esta confirmado, pelo menos um hot kiss acontecerá. Ainda não sabemos o por que, nem se isso logo gerará o romance, ou se eles ainda demoraram mais alguns episódios naquela enrolação de "fingir que nada aconteceu" como fizeram em House M.D com Cuddy e House. Mas o fato é que realmente acontecerá o beijo. E mais, não será por efeito de bebida, nem em um sonho erótico de algum dos personagens. Será real.

A volta de CSI: confira as fotos











CSI: Sara e Grissom estão casados; nova temporada promete ser chocante.

A décima temporada de CSI – que estreia no dia 24 nos Estados Unidos – chega cheia de novidades e uma bomba nos minutos iniciais do primeiro episódio do novo ano da série. Pelo menos é que promete Naren Shankar, produtor executivo do seriado.

Que Jorja Fox, a Sara Sidle, vai participar de cinco episódios da nova temporada você já sabe. Será que existe alguma chance de que esse número possa aumentar? Shankar responde evasivamente: “honestamente, não posso dizer nada ainda. Tudo o que digo é que estamos nos divertindo e acho que Jorja também está se divertindo. Acho que ela está se divertindo mais agora do que antes. Ao se afastar de alguma coisa, você pode ‘limpar o paladar’ e voltar renovado como artista.”
Se Sara fica para a temporada inteira ou não, ainda não sabemos, mas uma coisa é certa: ela está casada com Grissom (William Petersen)! Quem achava que o relacionamento dos dois não duraria longe das investigações em Las Vegas estava enganado. Em vídeo recentemente divulgado pela People TV, vemos Sara tentando animar Catherine, que está sofrendo a pressão de ser a nova líder da equipe de CSIs. Aos 52 segundos do vídeo, acontece o seguinte diálogo:

CatherineVocê está fazendo uma analogia com baseball?
SaraAparentemente, faz parte da vida de casada tentar se interessar pelas mesmas coisas que seu marido.

Entretanto nem tudo está sendo um mar de rosas para os pombinhos. Quem confirma é Marg Helgenberger, a Catherine Willow: “acho que ela [Sara] não está muito feliz como dona de casa. Ela vem de Paris para nos ajudar, onde seu marido está dando uma série de palestras.”


Mas não é esta a bomba a que nos referíamos no início desta notícia. E, para falar a verdade, nem mesmo sabemos qual é o grande acontecimento que está sendo anunciado por Shankar – só sabemos que ele acontecerá nos primeiros minutos do episódio de estreia do décimo ano de CSI. “Não percam os primeiros dois minutos e meio do primeiro episódio de
CSI. Você vai perder a cabeça. Provavelmente é uma das coisas mais incríveis que já filmamos. É muito bonito, e muito legal!”, diz Shankar.

O episódio de estreia da nova temporada decididamente não será tranquilo. Além da “bomba” anunciada pelo produtor, Marg garante que Catherine terá muitos problemas pela frente: “a pressão está em Catherine, ela terá que provar que é capaz. E prova mesmo”, diz a atriz em entrevista ao TVGuide.com. “Catherine é uma pessoa confiante. E mesmo que ela se sinta insegura por estar sendo vigiada e analisada em detalhe, sua habilidade e inteligência vão vencer”, completou.


Não deve mesmo ser fácil assumir as investigações agora que Grissom está longe, mas pelo menos Catherine pode contar com Nick (George Eads), que será promovido. “Catherine o promove porque confia plenamente em Nick e em sua capacidade. Ela quer alguém que dê boas idéias, além de lhe dar uma mão”, afirmou Marg.

Se o relacionamento profissional com Nick é só sorrisos, o mesmo não acontece com o resto da equipe. Marg diz que no primeiro episódio da temporada haverá muita tensão entre os CSIs – a exceção é feita ao novato Dr.Raymond Langston (Laurence Fishburne). “O relacionamento entre ele e Catherine não mudou muito. Eles definitivamente estão no mesmo pé, e eu acho que Catherine não sabia o que fazer com ele, já que ele está enquadrado no nível I mesmo sendo muito mais qualificado do que o cargo
exige. Mas acho que eles estão na mesma página, suas mentes funcionam da mesma maneira”, completou a atriz.

A atriz disse ainda que apesar de todas as mudanças de elenco, a série continua muito forte. “Eles estão investigando casos mais pesados, teremos algumas histórias pesadas”, diz a atriz. Prova disso é o primeiro episódio: a equipe irá investigar a morte de uma jovem atriz que morre em um acidente de carro, que pode não ter sido exatamente um acidente. “A qualidade continua a mesma”, continua Marg. “Continua tão bom quanto sempre foi, se não melhor.”

Isso não significa que ela, como milhares de fãs, não adoraria uma visita de Grissom. Marg diz que ela imagina que o retorno do investigador vá acontecer, mas é preciso ter paciência. “Acho que eles querem estabelecer o personagem de Laurence e não trazer Grissom de volta tão cedo”, diz. “Não acho que vá acontecer muito cedo, talvez na segunda metade desta temporada”, finalizou a atriz.

CSI: a volta de mais personagens e novo serial killer

Não é só Jorja Fox (a Sara Sidle) que vai voltar para a próxima temporada de CSI: outros rostos familiares – mas bem menos agradáveis – também marcarão presença no décimo ano da série de investigação.

Não, não estamos falando de Grissom (William Petersen) – pelo menos não por enquanto. Na verdade, tratam-se de personagens que conhecemos em circunstâncias macabras na longínqua segunda temporada: os Millander. De acordo com Carol Mendelsohn, produtora executiva da série, “A última vez em que vimos Paul Millander foi na segunda temporada, quando Grissom jantou na casa do juiz Mason, pois, como vocês devem lembrar, Paul vivia uma vida dupla como juiz.” E completa: “nós conhecemos a esposa dele e o filho do casal, Craig. Bem, Paul está morto, mas a Srª Mason e Craig não. E nós os veremos no segundo episódio.”

Para quem não se lembra do assassino serial, eu vou refrescar sua memória: ao longo da primeira temporada, Millander foi responsável por duas mortes que, a princípio, pareciam ser casos de suicídio. Foi só na segunda temporada, quando mais um suicídio acontece da mesma maneira que os dois anteriores, que os CSIs descobrem que Millander é um assassino serial que mata homens de meia-idade que fazem aniversário no mesmo dia em que seu pai morreu. O pai de Millander foi assassinado quando ele era criança, mas os investigadores trataram o caso como suicídio porque não havia evidências consistentes de que se tratava de um assassinato – apesar de Millander ter testemunhado o crime.

Além disso, os CSIs descobriram que Millander nasceu mulher (seu nome era Pauline) e passou por uma cirurgia para trocar de sexo. Quando Grissom descobre que Millander era também o respeitado juiz Douglas Mason, o assassino serial se suicidou da mesma maneira que fazia com suas vítimas.

Nosso palpite é que a volta de Sara está ligada a esses acontecimentos.Os produtores da série já afirmaram que ela volta a Las Vegas por um motivo bastante forte, e hoje recebemos a informação de que há um novo assassino serial na décima temporada.

“Nós vamos lançar um novo assassino serial, em um arco que vai se estender por toda a nova temporada. A partir dos minutos finais do primeiro episódio, um novo inimigo vai surgir, e ele tem uma maneira bastante singular de matar”, provoca o produtor executivo Naren Shankar. Mais singular, como? “Dessa vez, a cena do crime é sempre o corpo. Nós o chamamos Dr. Jekyl.” Macabro!

CSI vai virar filme

Quem confirma é ninguém mais, ninguém menos, que William Petersen, o eterno Grissom.

Em entrevista ao Britain Radio Times, o ator afirma que haverá um filme e diz que os fãs não têm motivos para ficar ins
eguros
: a adaptação da série para as telonas não significa que CSI está chegando ao fim.

“Geralmente, as pessoas deixam para fazer um filme quando a série já terminou — foi o que aconteceu com Arquivo X e Sex and the City”, disse Pertersen. E completou: “mas é mais uma questão de encontrar a história certa, é preciso que haja uma razão verdadeira para se fazer isso”.

Uma dessas “razões verdadeiras” é simples: Grissom não vai existir eternamente. “Você não faz isso apenas porque quer ganhar dinheiro — você faz isso porque há uma historia
que não pode ser contada na TV e precisa ser contada a partir da perspectiva de CSI, e a audiência quer isso”, disse Petersen. “E não podemos esperar CSI acabar ou Grissom vai estar na casa dos 90 anos!”, brincou.

Petersen deixou CSI na nona temporada — que já começou a ser exibida pelo AXN. Ele já havia dito que a partida de Grissom deixava em aberto a possibilidade de se produzir um filme, e suas previsões realmente estavam corretasóri

CSI: Miami



Romance no ar! Emily Procter garante que a personagem que interpreta, Calleigh, não terá medo de iniciar um namoro com um colega de trabalho. Quem será? Há pelo menos três opções de interesses amorosos para a detetive: Delko (Adam Rodriguez) e o novos colegas, interpretados por Eddie Cibrian e Omar Miller. Quem você esc
olheria?


A saída de Delko

Como o ator não estava chegando a um acordo para renovar o contrato com a série, a emissora teria instruído os produtores a resolverem a questão da saída do ator matando o personagem na volta dos novos episódios.
Mas eu não me senti confortável com isso”, declarou Adam Rodrigez, o ator que interpreta Delko. Depois de conversar com os produtores, eles chegaram à conclusão de que era melhor dar ao personagem mais alguns episódios para se despedir propriamente dos fãs. Em outras palavras: vamos ver como ele vai mudar de profissão e ainda teremos uma resolução no seu complicado relacionamento com Calleigh.

Agora, Rodriguez vai voltar para 10 episódios, sendo que 3 deles já foram filmados.

CSI, CSI: Miami e CSI: NY

Vamos mesmo falar das três séries da franquia CSI. Isso porque os detetives das três cidades vão se encontrar em um cross-over triplo, que acontecerá na primeira semana de novembro. Ainda não temos detalhes sobre os três episódios (o sétimo da temporada de cada uma das séries) que vão unir os investigadores de Las Vegas, Miami e Nova York, mas uma coisa é certa: para juntar um time desses, um crime muito grandioso teve ter sido cometido!

CSI Miami & Ugly Betty


O que a série de investigação e a de comédia têm em comum? O ator Adam Rodriguez: ele interpreta o detetive Delko em CSI Miami; e agora vai fazer um novo personagem em Ugly Betty.

E os fãs podem ficar preocupados com o novo papel do ator: ele realmente vai deixar Horatio e os crimes de Miami. Rodriguez está escalado para fazer somente sete episódios na nova temporada de CSI Miami e, então, deixa a série
de investigação para encarnar um antigo namorado tempos de escola de Hilda, em Ugly Betty

Planos de CSI para sobreviver à 10ª temporada

CSI sofreu uma forte queda na audiência a partir da segunda metade da temporada passada e uma das medidas da CBS, emissora que exibe a série nos EUA, é reformar o guarda-roupa de Langston, o personagem interpretado por Laurence Fishburne.

Muitos diriam que a causa de abandono
de alguns fãs é a falta de Grissom, Sara e Warrick, personagens que estavam na série desde o início. “Os fãs ficaram incertos quanto ao caminho que a série ia tomar”, declarou a presidente de entretenimento da CBS em coletiva de imprensa, “eles queriam ver o grupo junto novamente.”.

E Laurence Fishburne, apesar de ter atuação e currículo impecáveis, não ocupou o mesmo lugar no coração dos fãs de Gil Grissom. A representante da emissora ainda reconheceu que o plano de trazer Langston gradualmente para a série não deu certo. A ideia era fazer com o que o novo personagem ganhasse poder de pouco em pouco, mas, segundo pesquisas da emissora, os fãs já queriam vê-lo numa posição de comando.

Então, nesta temporada, uma das promessas é ter Langston mais a vontade dentro do mundo de CSI. E, para isso, nada melhor do que mudar o seu estilo: “Nossa pesquisa mostrou que os fãs da série o amam e respeitam, mas que gostariam de vê-lo usando roupas mais confortáveis.” Langston usou, na maioria das vezes, ternos durante a temporada passada.

Outra medida para agradar os fãs será trazer a personagem de Sara para mais cinco episódios nova temporada. Outra novidade será em relação a Nick: Catherine vai promovê-lo em breve.

CSI NEW YORK

CSI MIAMI

CSI-CRIME SCENE INVENTIGATION