sábado, 3 de outubro de 2009

Catherine será uma boa líder?

A saída de William Petersen de CSI na temporada passada teve muitos efeitos no show, inclusive a ascenção da Catherine Willows de Marg Helgenberger ao posto de supervisora.

Então como Catherine vai lidar com sua nova responsabilidade quando o show voltar para a décima temporada? Muito bem! “A pressão está nela; ela está tendo que se provar um pouco. E ela consegue”, diz Helgenberger. “Catherine é uma pessoa muito confiante. E mesmo que sinta um pouco de relutância e insegurança porque está sendo colocada sob um microscópio, seu talento e inteligência vencem no final”.

Mas ela não vai ter que fazer tudo sozinha: Nick é promovido ao posto de n°2 de Catherine. “Tira um pouco da pressão de Catherine. É um grande trabalho comandar tudo e assumir as responsabilidades”, diz Helgeberger. “Ela o promove porque tem completa e definitiva confiança em Nick e em sua capacidade. Ela quer alguém para trocar idéias, além dele ajudá-la”.

A ajuda vem também com o retorno de Sara Sidle, que aparece para ajudar o time desfalcado de Catherine. Helgenberger diz que a personagem, que está recem casada, está bem mais feliz do que quando a vimos pela última vez.

“Quando saiu de CSI, ela estava esgotada e não aguentava mais. Ela precisava de um tempo”, diz Helgenberger. “Ela está muito melhor agora”.

É claro que nem tudo é fácil para Catherine. Helgenberger diz que no primeiro episódio “definitivamente há alguma animosidade” entre os membros do time, mas nada disso é com o novato Dr. Raymond Langston.

“A relação de Catherine com ele realmente não mudou muito”, diz ela. “Eles estão definitivamente mais de igual para igual, e acho que porque eles o trouxeram como um novato mesmo sendo muito qualificado para o trabalho, Catherine não sabia o que fazer com ele. Mas acho que eles estão na mesma sintonia; suas mentes trabalham de maneira similar”.

Com tanta antenção indo para o trabalho, Catherine terá tempo para encontrar um homem? “Todo ano digo isso aos roteiristas e produtores e nunca vinga”, diz Helgenberger rindo. “Espero que isso mude nessa temporada. Eles colocaram na cabeça que realmente têm que se manter longe de qualquer coisa das vidas pessoais das pessoas, especialmente quando tem a ver com romance. Acho que eles ficam meio relutantes em ir por um caminho que se pareça com uma novela”.

Apesar das mudanças de elenco ultimamente, Helgenberger diz que o show permanece tão forte quanto antes. Ela diz que a abertura da premiere da temporada 10, que foi filmado com câmeras stop-motion, “fascinante”. O resto do episódio tem o time investigando a morte de uma jovem atriz que morre em um acidente de carro que pode não ter sido um acidente.

“Eles estão colocando alguns casos muito fortes, histórias fortes”, diz ela. “A qualidade é a mesma. Permaneceu tão alta quanto sempre foi, isso se não tiver melhorado”.

Isso não significa que, como milhões de fãs, ela não gostaria de uma visita de Grissom. Helgenberger diz que ela prevê um retorno de alguma maneira, mas é necessário ter paciência. “Acho que eles realmente querem estabelecer o personagem de Laurence e não ter o Grissom voltando tão cedo”, diz ela. “Não acho que vai ser em breve, talvez mais para o fim desse ano”.

Fonte: TV Guide

Nenhum comentário:

Postar um comentário