terça-feira, 29 de setembro de 2009

CSI: Catherine e Sara Interrogadas

O crime mais emocionante da última temporada de CSI não foi um esfaqueamento ou tiroteio. Foi um caso de pessoa desaparecida: o investigador líder do show por nove temporadas, William Petersen (Gil Grissom), deixou a série na metade do ano, fazendo a audiência derrapar e causando preocupação para o elenco e a produção.

“Olhamos para a última temporada de uma maneira não diferente dos fãs”, admite a produtora executiva Carol Mendelsohn. “Podemos ter negligenciado alguns de nossos personagens quando ficamos focados na transição do time de Grissom para o time de Catherine. Vamos tentar compensar isso nessa temporada”.

Desde a cena de abertura, fica claro que o clima está pesado no turno da noite. O time está “fraturado”, diz Mendelsohn. Entra Jorja Fox, que está de volta, pelo menos temporariamente, para ajudar Catherine (Marg Helgenberger) a fazer com que os CSIs voltem a se entender. Mas onde está Grissom? “O público vai saber muito em breve sobre o status de Grissom e Sara”, promete Mendelsohn. “Posso dizer que entre o tempo que eles se foram e agora não há pequenos Grissom por aí”.

Enquanto isso, tanto Nick Stokes (George Eads) quanto Ray Langston (Laurence Fishburne) são promovidos e começam uma caçada a um serial killer que dura toda a temporada. “A cena do crime para esse assassino é o corpo”, diz Mendelsohn.

O caso pode também ser o que vai reunir o time e fazê-los setirem-se como uma família novamente. “Estávamos um pouco fora do nosso ritmo no ano passado”, diz Eads. “Precisamos voltar à garagem e encontrar o que nos inspirava, e tem algumas coisas boas acontecendo no show agora”.

Isso começa com o retorno de Jorja Fox, cuja partida há duas temporadas “foi como se tivéssemos perdido nosso guitarrista principal”, diz Eads. Então enquanto CSI se prepara para a décima temporada, a revista TV GUIDE se reuniu com Jorja e Marg para fazer perguntas enviadas pelos fãs e descobrir como o time vai recuperar seu ritmo.

O que vocês gostariam de ver esse ano em CSI que ainda não foi feito?
Marg: Um episódio musical! Falamos sobre isso desde a segunda temporada. O elenco fala, de qualquer maneira, Não acho que os roteiristas pensem que é uma boa idéia.
Jorja: Tenho advogado pelo episódio musical de CSI há um longo tempo. E não porque eu tenha algum talento musical, porque não tenho. Todos os outros tem. Marg tem uma bela voz.
Marg: Você tem, sim, talento.
Jorja: Não posso cantar realmente. Mas adoraria um número de dança.

Por que você voltou para CSI?
Jorja: Achei que seria muito divertido. Quando disse adeus, com bolo na boca e flores nos meus braços, a última coisa que disse aos produtores foi que adoraria visitar. Mas isso foi muito inesperado.

É possível que Sara retorne permanentemente?
Jorja: Vou apenas dizer que fiquei muito feliz com o que eles inventaram para trazer Sara de volta. Vocês vão saber um pouco sobre o que ela andou fazendo. Fiquei agradavelmente intrigada.

Marg, você está feliz em ter Jorja de volta no estúdio para não ser a única mulher?
Jorja: Vou cobrir os ouvidos!
Marg: Bem, obviamente, Lauren Lee Smith (Riley Adams) estava conosco ano passado, mas teve uma vez antes que ela brincou que eu era a única mulher, na maior parte, fora Liz Vassey no laboratório e Sheeri Rappaport. Não que eu me importasse em ficar perto de todos aqueles homens, porque eles são realmente ótimos e legais e sexy e tudo mais, mas precisava ter mais presença de poder feminino. Então estou muito empolgada em ter Jorja de volta. Ela é a guria mais legal do planeta.

Catherine e Sara nunca tiveram uma amizade próxima. Elas vão se aproximar?
Marg: Sempre quis que elas tivessem um relacionamento mais próximo. Gostava das energias das personagens juntas. Então não falta de eu querer e pedir por isso. Espero que aconteça. Temos algumas boas cenas no primeiro episódio.
Jorja: Sei muito pouco sobre o que faremos a partir de agora. Sara tem problemas de autoridade óbvios, então quando ela discutia com Catherine, era porque Catherine está numa posição de dizer a Sara o que fazer. Na cabeça dela, Sara acredita que não tem chefe. Ela é sua própria chefe. A maior parte das brigas delas foi por isso. Elas são mulheres diferentes que se misturam admiravelmente bem.

Vamos ver mais de Catherine como uma supervisora forte nessa temporada?
Marg: Sim. Há algo que acontece no primeiro episódio porque alguém vaza informação para a imprensa, e o durão do programa, Ecklie, tem que ir pra cima de alguém, então é o líder. Acho que vocês vão ver Catherine em plena forma, confiante.
Jorja: Catherine teve uma posição de liderança no show por algum tempo. Então vai ser fácil e sutil. Mas para mim, é excitante ver uma mulher no poder.

Vai haver um casamento entre Sara e Grissom em breve?
Jorja: Não tenho idéia se vai haver um casamento! Eu, como Jorja, gostaria de ver um? Com certeza. Acho que, mesmo sendo a antítese do que é a Sara, ela gostaria de ver um também.

O que você acha que aconteceu depois que a tela se apagou no fim do episódio final de William Petersen?
Jorja: Acho que os deixamos felizes para sempre na floresta da Costa Rica. Eu certamente gostaria de deixar naquilo. Gostei de aquele momento ter ficado suspenso por um tempo. Foi tão devagar, vindo temporada após temporada. Foi algo por que eu torcia, e fiquei feliz com a maneira como a história terminou. Então vamos apenas deixar ficar ali por um tempo.

Vamos ver Catherine encontrar amor no futuro?
Marg: (Risos) Acho que já passou da hora de Catherine ter um interesse amoroso! Teve um ex, que levou um tiro e morreu. Tive um relacionamento breve com um cara que não era o certo. Teve todo flerte com Warrick que não se desenvolveu. Mas adoraria ver o lado vulnerável de Catherine.
Jorja: E ver algumas faíscas voando!
Marg: Catherine precisa de alguem alto e misterioso. Ela sempre foi atraída pelos tipos mais desafiadores, ela sabe que está indo para águas perigosas. Acho que ela evoluiu um pouco. Não que ela queira alguém fraco.
Jorja: Um médico de pés?
Marg: Claro. Ele provavelmente faz boas massagens nos pés. O que seria muito sensual. (Risos) Ela fica bastante em pé.

Catherine beijaria Sara?
Jorja: Nos beijamos hoje! No ensaio fotográfico da revista TV Guide. Mas no show, provavelmente não. Sara e Catherine se amam muito mas provavelmente não se beijariam.
Marg: Temos que manter algum mistério.

Vamos ver a filha de Catherine, Lindsey, e sua mãe nessa temporada?
Marg: Sempre quis que minha filha fosse mais presente no show, especialmente agora que ela é uma jovem mulher. Isso daria ótimas histórias. Posso apenas ter esperanças de que haverá mais.

Vai haver mais sobre o pai de Catherine, Sam Braun, e seu legado?
Marg: Definitivamente isso vai estar lá. Definitivamente essa coisa old Vegas vai aparecer durante toda a temporada.

O que foi a coisa mais engraçada que aconteceu no set?
Jorja: Quando estávamos filmando Grave Danger, e George estava na caixa morrendo... recebemos essa fita pelo correio do assassino, e é uma música dos Turtles. A câmera está filmando a todos e estamos lá, tentando analizar a fita, um momento crítico na história, e ouvimos a música e começamos a dançar.
Marg: O episódio Musical!
Jorja: Exatamente!
Vocês saem juntas fora do set?
Marg: Fico planejando ir vê-la surfar.
Jorja: Acabei de passar quatro dias fazendo isso. Tenho surfado há mais ou menos oito anos.
Marg: Já fui a casa dela, mas não a vi surfar ainda. Acho que talvez eu tente também, mas não sou tão corajosa como ela.
Jorja: Ah, isso não é verdade!
Marg: (Risos) A temperatura da água é o que me dá mais medo. Se estivesse no Havaí, adoraria fazer isso com você.
Jorja: Ótimo! Vamos para o Havaí surfar.

Vocês considerariam entrar no Dancing With the Stars já que têm os movimentos para impressionar a América toda semana?
Marg: Acho que seria bem divertido.
Jorja: A América estaria pronta para investigadores forenses dançarinos?
Marg: Viu? Tudo leva para CSI: O Musical. Toda pergunta volta para isso. Se ficarmos falando nisso talvez aconteça.

Fonte: TV Guide

Um comentário:

  1. amoooooooooo ellaaaaaaassssss demaaaaaaaaaaaiisssssssss!!!!!!!!!!!adooooorrrrrrreeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir